sexta-feira, 9 de abril de 2021

Quantas Geografias cabem na Geografia? Experiências e caminhos. Prof. Dr. Nécio Turra Neto.

 

    Quantas geografias cabem na Geografia? Uma pergunta que instiga,  fomenta o debate e a reflexão. Esse é o tema da aula inaugural do ano de 2021 dos cursos de Geografia (Licenciatura e Bacharelado). Uma conversa das melhores com o Professor Nécio Turra. Não conhece o Professor? 
    O Prof.Dr. Nécio Turra Neto é graduado em Geografia. É mestre e doutor em Geografia, pela Universidade Estadual Paulista. É professor da UNESP no campus de Presidente Prudente, ministra aulas para os cursos de Geografia e Arquitetura e Urbanismo. Pesquisa e atua nas temáticas que envolvem juventudes, ensino de geografia, cidade e urbano, território, lugar. 
    O Professor Nécio é autor do livro “Enterrado vivo: identidade punk e território em Londrina”, a obra trata de elementos geográficos, históricos, antropológicos e tudo aquilo que diz respeito à formação da identidade cultural, dos sujeitos sociais. O livro é resultado de uma convivência de sete meses com os grupos que estão presentes na narrativa, a experiência fortalece o debate acerca dos novos caminhos e possibilidades para se pensar e fazer a Geografia nesse século XXI. 
    A atividade, a aula magna, é uma iniciativa que conta com a participação conjunta do PETGeografia e o CAGEO, será transmitida pelo PETGeografia, agende a data e o horário: dia 13 de abril de 2021, 19 horas.  

Link de acesso: 👉CLIQUE AQUI 👈
Participem! Compartilhem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário