terça-feira, 6 de abril de 2021

VIII ECOPET 2021 em Dourados-MS

Nos dias 4,5,6 e 7 de Setembro de 2021 os grupos PET da UFGD sediarão o VIII ECOPET.  O ECOPET é o encontro regional anual dos PETs do Centro-Oeste em preparação para o ENAPET(Encontro Nacional dos grupos PET). A oitava edição do evento será realizada esse ano (2021) de forma virtual devido os impedimentos ocasionados pela pandemia da COVID-19. 

O intuito do  ECOPET é  de promover a integração dos grupos PET da região Centro-Oeste e a discussão no campo do ensaio, da pesquisa e da extensão, com a intenção de promover uma formação superior de qualidade, abordando questões de interesse tanto regional quanto nacional para o programa. Uma oportunidade para todos de conhecer pessoas novas e crescer tanto pessoal quanto academicamente. 

O tema escolhido para essa edição foi “PET 4.0 e a transformação do conhecimento: Democracia, Políticas Pùblicas e Inclusões”. O engloba a ideia da revolução social-científica-técnica vivida nesse momento. Transformações que envolvem tecnologias, troca de dados,  utilização de conceitos de sistemas ciber-físicos, internet das coisas, mas, acima de tudo pessoas. O tema traz consigo a ideia de discutir essa revolução não só sob o ponto de vista econômico-técnico, mas, também sob o ponto de vista social.   O foco da Quarta Revolução Industrial (Revolução 4.0) é a melhoria da eficiência e produtividade dos processos e a transformação do conhecimento daí a importância da Democracia, de Políticas Públicas e das Inclusões, essa última sob vários aspectos e facetas. 

Os petianos e os tutores da UFGD ficarão responsáveis por criar comissões para organizar oficinas, minicursos e GDTs (Grupos de Discussão e Trabalho). Viabilizar a presença de palestrantes e conferencistas. Criar condições para apresentações de trabalhos. Criar espaços de debate e discussões de temas relevantes para a formação dos petianos.  

O site oficial do VIII ECOPET 2021 está sendo criado, em breve será disponibilizado para todos. Informações serão sempre encaminhadas das em nossas plataformas e redes sociais Facebook, Instagram e Blog do PET Geografia UFGD.

A Revolução 4.0 já começou! O ECOPET 4.0 já se iniciou! Compartilhem essa informação agradeço. Conheça e siga nossas redes sociais

Acesso as nossas redes sociais: AQUI


PETianas: Karinny Fabiano da Silva e Ana Carla Barbosa Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário