sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Grupo PETGeografia participa na Câmara de Dourados de debate sobre reciclagem e sustentabilidade em audiência pública.



A consolidação de uma política municipal de reciclagem de resíduos sólidos foi tema de audiência pública no dia 24 de setembro, no plenário da Câmara de Dourados. Proposição do vereador Dirceu Longhi, a audiência pública “Reciclagem e Sustentabilidade Ambiental” tem o objetivo de promover um amplo debate sobre reciclagem de resíduos sólidos, focando sobre os aspectos ambientais e a geração de renda.
A audiência foi realizada em parceira a Promotoria do Meio Ambiente do MPE (Ministério Público Estadual) e com a AGECOLD (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados) e com o mandato do deputado estadual João Grandão. Para ampliar às discussões, o MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis) indicou para ministrar às palestras do evento o cooperado fundador da Cooperativa Cata Paraná e educador popular no CFES/PR (Centro de Formação em Economia Solidária) no Paraná, Carlos Alencastro Cavalcanti.
O promotor público Ricardo Rottuno, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados (Meio Ambiente, Urbanismo, Habitação, Patrimônio Histórico e Cultural), também foi um dos palestrantes da noite. Na audiência, foram apresentados projetos bem sucedidos em outros municípios brasileiros e a partir disto foram levantadas propostas a médio, curto e longo prazo para serem implementadas em Dourados, levando em consideração a realidade do município.
Desta maneira o objetivo da audiência pública é de promover um amplo debate sobre sustentabilidade, mostrando que ações simples, como a de separar e fazer a destinação correta do lixo, beneficiam a todos e contribuindo para a preservação ambiental e que toda a comunidade Douradense participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário