O VIII INTERPET, evento que reúne todos os grupos PET da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), ocorreu no dia 21/04/2018 às 13 horas no auditório da Unidade 1, na reitoria. O principal objetivo do INTERPET deste ano foi o de promover a troca de ideias e experiências, fazendo uma integração entre os noves grupos PET existente na Universidade. Logo de início, ocorreram duas apresentações culturais, sendo a interpretação de uma Música do Grupo Musical "Mulamba" realizada pelo Pet Letras e duas músicas interpretadas pelo Integrante do Pet História Renan.
As oficinas ofertadas no evento foi o grande diferencial deste ano, ainda mais pelo fato das mesmas terem sido organizadas e realizadas por tutores do programa pet dos mais diversos cursos, sendo entre elas os de: Montagem e cuidados com Minijardins (pet Agronomia); como cuidar de sua orquídea? (Pet Zootecnia); Confecção de Biojóias (Pet Biologia); Relações de Gênero em imagens e propagandas (Pet Letras); Yoga (Pet História); O contexto social do blues e do jazz (Pet Geografia); Fotografia com celular: a construção do olhar (Pet Psicologia); Movimento Maker (Pet Engenharia Agrícola); e de Segurança Alimentar (Pet Engenharia de Alimentos).
Também foram discutidas as principais pautas que serão levadas ao Ecopet 2018, que ocorrerá na Universidade Federal do Mato Grosso Do Sul em Campo Grande nos dias 28,29 e 30 de maio além de ter sido escolhido dois discentes para compor o nome de suplentes do Comitê Local de acompanhamento e Avaliação (CLAAPET). Houve também os depoimentos dos Ex Petianos Leonardo Calixto Maruchi do Pet Geografia e do Pet Engenharia Agrícola Marcondes Padilha que trouxeram as suas experiências adquiridas ao longo da sua graduação, ressaltando a importância do Programa para a formação deles enquanto futuros profissionais e cidadãos. O Petiano Edson Ribeiro Garcia falou sobre as principais pautas abordadas no Enapet de 2017, realizada na Universidade de Brasília (Unb).
Petiano: Anderson Aparecido Santos da Silva